Rei Pelé doa camisa autografada para leilão beneficente

Camiseta autografada do Santos com assinatura do Rei do Futebol será leiloada em ação beneficente

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 (AFI) - O Rei Pelé, figura icônica do futebol brasileiro e mundial, e terno ídolo do Santos, doou uma camiseta autografada para o leilão virtual do 3ONGS1Causa, movimento criado para beneficiar o Colégio Mão Amiga, o Instituto Horas da Vida e o Projeto Arrastão, para ajudar a combater os efeitos causados pela pandemia da Covid-19.

A camiseta é a de número 10, eternizada pelo Rei ao longo 18 anos que jogou no clube e dos mais de mil gols feitos com a camisa branca do Santos. A ação, que conta com o apoio de mais de 80 atletas, visa arrecadar recursos para a compra de cestas básicas e itens de higiene e proteção, como álcool gel e máscaras, para ajudar no combate aos efeitos causados pela pandemia. O leilão vai até amanhã, 14 de agosto, às 19h, pela plataforma Superbid.

Rei Pelé doa camisa autografada para leilão beneficente
Rei Pelé doa camisa autografada para leilão beneficente
TODAS AS MODALIDADES
A ação criou a Seleção 3ONGS1Causa, que conta com atletas das mais diversas modalidades, como vôlei, tênis, futebol e natação. Além de Marcão, o movimento conta a participação de Tande e Virna, ex-atletas das seleções brasileiras de vôlei, que são os capitães dessa equipe, que também conta com os técnicos Bernardinho, Zé Roberto Guimarães e Tite.

Dentre os atletas, inúmeros medalhistas olímpicos, como Fernanda Venturini, Nalbert, Robson Caetano, Mauricio e Gustavo Borges. A Seleção conta com nomes de peso do futebol, como Zico, Rogério Ceni, Cassio, Dani Alves, Kaká, Zé Elias e até Ibrahimovic, que cedeu uma camisa autografada do Paris Saint Germain.

O surf também estará presente, com uma prancha autografada pelo bicampeão mundial Gabriel Medina e uma prancha autografada por Leco Salazar, campeão Mundial de SUP Surf. Representando o esporte Paralímpico, temos o Estevão Lopes, Giba e Caio. Os tenistas Fernando Meligeni e a promessa Thiago Wild também estão junto na causa. Flávio Canto, judoca, também fazem parte da lista de atletas que apoiam o movimento.

“Essa união é extremamente importante para ajudarmos as pessoas em um momento tão complexo como o atual. Esta iniciativa conta com o apoio de mais de 80 atletas e 40 empresas que têm como único objetivo auxiliar a Mão Amiga, o Horas da Vida e o Arrastão a enfrentar esta batalha. É um exemplo de como o esporte transforma e impacta vidas”, comenta Andre Kok, idealizador do movimento 3ONGs1Causa.

Os recursos serão utilizando para atender milhares de pessoas assistidas pelas três instituições beneficiadas pela iniciativa.