De saída do Atlético de Madrid, lateral é oferecido a São Paulo e Corinthians

Os dois clubes brasileiros, no entanto, negam que tenham interesse na contratação

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - Em fim de contrato com o Atlético de Madrid, o lateral-direito Juanfran foi oferecido por empresários a São Paulo e Corinthians. A informação foi divulgada pela agência de notícias EFE. Os dois clubes brasileiros, no entanto, negam que tenham interesse na contratação.

No Tricolor, até existe uma procura por um nome da posição, com Adriano (ex-Besiktas) e Gilberto (Fluminense) na mira, mas os valores para trazer Juanfran são considerados inviáveis. Do lado do Corinthians, Carille está bem servido com Fagner como titular, o que faz pouco provável um investimento grande por outro lateral-direito.

Detentor de sete títulos pelo Atlético de Madrid, o lateral espanhol tem uma série de propostas. Em entrevista recente, ele disse negociar com clubes argentinos, europes, asiáticos e até brasileiros.

Filipe Luís e Juanfran jogaram juntos no Atlético.
Filipe Luís e Juanfran jogaram juntos no Atlético.
"Não me importaria em jogar a Copa Libertadores. Houve interesse vindo da Argentina. Pensei, meditei e conversei com a minha família. É uma situação que me agrada e ainda estou avaliando. Do Brasil, também há uma situação que pode ser boa para mim. Estou avaliando", revelou entrevista à Agência Efe.

QUEM É?
Juan Francisco Torres Belén, 34, começou no Sub 19 do Real Madrid, durante a temporada 2001/02. A carreira profissional foi iniciada no Real Madrid C, em 2002/03, um ano antes de estrear pelo time principal.

Em 2005/06, acertou com o Espanyol, pelo qual fez 36 jogos e anotou um gol. Entre 2006 e parte de 2011, defendeu o Osasuna.

Naquele ano, fechou com o Atlético de Madrid. Pelos colchoneros, são 354 partidas, seis gols e 40 assistências. Ele conquistou a Liga Europa de 2011/12 e 2017/18, a Supercopa da Europa de 2012 e 2018, o Campeonato Espanhol de 2013/14, a Copa do Rei de 2012/13 e a Supercopa da Espanha de 2014.