Ex-zagueiro do Novorizontino realiza trabalho de captação para empresa austríaca

Ele realiza trabalho de captação de jovens atletas no Nordeste para empresa Nagel Partner, da Áustria

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 25 (AFI) - O ex-zagueiro Renê Cruz com vários acessos e títulos pelo futebol paulista, que deixou os gramados muito cedo, com apenas 31 anos, tem se dedicado a captação de jovens atletas para uma empresa austríaca.

Ao longo de muitos anos atuando como atleta, Renê Cruz colecionou muitos amigos no meio do futebol e muitos vêm realizando trabalhos como coordenador de futebol em grandes clubes de São Paulo e no Brasil.

O ex-zagueiro não descarta a possibilidade de no futuro também exercer esta função, mas hoje ele realiza trabalho de captação de jovens atletas no Nordeste para empresa Nagel Partner, da Áustria, que tem Leandro Brandão como coordenador da empresa no Brasil.

CARREIRA DO EX-JOGADOR

Após finalizar a carreira, Renê Cruz está investindo em novos projetos que envolvem o futebol que é trabalhar para empresa austríaca, Nagel Partner. Ele realiza captação de jovens atletas no Nordeste e futuramente vai também investir na carreira como coordenador de futebol. Já tem recebido alguns convites para realização de período de estágio em grandes clubes brasileiros.

Tenho mantido contato com alguns amigos que vão abrir esta porta para realização de um período de estágio, mas vamos aguardar, pois o momento da covid-19 ainda assusta no nosso país. Temos que ter toda cautela e paciência para voltar ao normal”, disse Renê Cruz.

CARREIRA

Formado na base do Guarani, subiu para os profissionais em 2003 e começou a se destacar no Marília. Ainda passou por vários clubes do estado de São Paulo. No Monte Azul, realizou ótimas campanhas e teve dois acessos. Sua última conquista foi com o Novorizontino, onde foi vice-campeão Paulista da Série A2 de 2015 e conseguiu o acesso ao Paulistão.

O jogador também teve passagem com destaque pelo Confiança-SE, onde foi campeão da Copa Governador. Foi campeão do Interior do estado do Paraná com o Iraty e atuou por outros clubes como Treze, Icasa e Operário Ferroviário.