Criados pela Vovó-Futsal, forte equipe chega à região bragantina

Projeto é encabeçado por César Maluco nas regiões de Jundiaí, Campinas e Jarinu

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 19 (AFI) - Numa brincadeira entre amigos, em tradicional pelada de fim de semana, surgiu no dia 25 de julho de 2016 a equipe de futsal 'Criados pela Vovó'.

Com a ideia de disputar competições amadoras nas regiões de Jundiaí, Campinas e Jarinu, um grupo de amigos, encabeçado por Roberto César Fernandes (César Maluco), iniciou a história do clube.

Com o passar dos jogos e competições, o time, que já começava a se despontar pelas vitórias, conquistas e grandes atletas, acabou migrando para Bragança Paulista: novos ares e novas competições, porém, o mesmo resultado, com vitórias e títulos em todas as competições em disputa.

HISTÓRIA

Com muitas taças conquistadas no amador e também com dificuldades para ser aceito nas competições, em 2018, o patrono César Maluco estava decidido a parar com o futsal. Todavia, em conversa com a família, surgiu a ideia de se montar uma equipe de futsal profissional.

Nascido em julho de 2016, Criados pela Vovó Futsal se destaca na região
Nascido em julho de 2016, Criados pela Vovó Futsal se destaca na região

Já com grande experiência, não somente dentro de quadra, mas também fora, por ter participado da diretoria do Clube Atlético Bragantino, Maluco entrou de corpo e alma no projeto, trazendo sua ampla bagagem e experiência.

Inicialmente, chamou para compor a diretoria pessoas influentes e com conhecimento no meio, destacando sua vice presidente, Jéssica Milani, uma das primeiras a abraçar o projeto ambicioso para montar uma equipe profissional de futsal.

Os atletas presentes na vitoriosa campanha dentro do amador, na grande maioria, foi mantido no projeto, já que muitos têm experiência e passagens por grandes clubes.

Segundo o Professor Lucas Marquetti, contratado para dar mais experiência e fortalecer o time, atletas renomados, inclusive com passagem pela seleção Brasileira, estão chegando: Paulinho-Japonês, Foglia, Leandro Simi, Greuto, dentre outros.

NO SEGUNDO SEMESTRE

A equipe terá algumas competições pela frentes: Liga Campineira, Jogos Regionais de Americana-SP, Copa Conseb/Bragança Paulista, as quais vão servir de laboratório e também para a preparação da equipe - no ano de 2020, vai disputar a Liga Paulista de Futsal Série Ouro.

O Presidente da equipe, César Maluco, jogou futsal até seus 17 anos, na extinta equipe Perdigão da Baixada Santista, quando teve de parar devido ao falecimento do pai.

César Maluco, com passagem pelo futsal até os 17 anos, é o presidente da instituição
César Maluco, com passagem pelo futsal até os 17 anos, é o presidente da instituição

Em suas palavras: "Agradeço muito a presença do site Futebol Interior nos dando essa oportunidade. Para mim, é uma honra falar com vocês. Em relação ao time, é uma expectativa grande. Vejo que o trabalho está sendo realizado com muito profissionalismo. Estaremos usando as competições no segundo semestre como laboratório, para, a partir de 2020, entrarmos com tudo na Liga Paulista de Futsal não para disputar, mas sim para ganhar títulos".