Dirigentes falaram sobre expecativa para Segundona de 2019: "Melhor possível"

Nesta terça-feira, os times interessados participar do Paulista da Segunda Divisão participaram de um congresso técnico na sede da FPF

por Lucas Badan

São Paulo, SP, 29 (AFI) - Na tarde desta terça-feira (29), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo-SP, aconteceu o Conselho Arbitral do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019, que tem inicio previsto para o dia 07 de abril. Nessa primeira reunião, representantes dos times interessados participar do torneio se reuniram com a cúpula da entidade que rege o futebol no estado para definir as diretrizes da competição. O Portal Futebol Interior esteve presente 'in loco' no evento.

Além disso, alguns clubes que ainda tinham problemas burocráticos para participar, tiveram a chance de receber orientações e sanar pendências com o Departamento Financeiro, de Infraestrutura dos Estádios e de Filiação. Apesar de ter sido uma reunião preliminar, onde ainda não foi definido oficialmente o modo de disputa da competição e o número de participantes, dirigentes dos clubes falaram sobre a expectativa para o torneio.

Dirigentes falaram sobre expecativa para Segundona de 2019:
Dirigentes falaram sobre expecativa para Segundona de 2019: "Melhor possível"
"A expectativa é a melhor possível, esperamos fazer um campeonato muito melhor do que fizemos na temporada passada. Já acertamos com José Macena como novo comandante da nossa equipe e estamos trabalhando desde dezembro para montar um elenco forte, para brigar pelo acesso e pelo título. Nossa pré-temporada está marcada para começar no inicio de fevereiro e queremos fazer uma grande competição", disse Kiko Vieira, diretor de futebol do Catanduva FC.

Sempre presente nos times que briga pelo acesso, o José Bonifácio também já começou a sua preparação e o presidente Cassío Madalena falou sobre o foco da equipe para o estadual. "Estamos com uma diretoria nova e por isso, estamos buscando o melhor pelo clube. Confiramos que o que será decidido nesse conselho técnico será o melhor para o futebol paulista".

Para finalizar, o diretor de futebol do Mauá FC, Marcão, falou na vontade de montar uma equipe mais forte do que a temporada passada para brigar na parte de cima da tabela. "Nosso time é muito jovem, está completando um ano agora, mas queremos montar uma equipe tão forte quanto a que montamos na temporada passada. Contratamos o técnico Papá e estamos fazendo nosso planejamento. Nosso foco é ter uma equipe forte para brigar pelo acesso".