Paulistão: Santo André desafia retrospecto negativo contra Ponte Preta no Brunão

As duas equipes não se enfrentam há seis anos. No ultimo encontro, a Macaca venceu o Ramalhão, por 2 a 0, fora de casa

por Luiz Carlos Éden - Sorocaba

Sorocaba, SP, 20 (AFI) - O Santo André recebe a Ponte Preta na tarde desta terça-feira, às 15 horas, no Estádio Municipal Bruno José Daniel, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Na rodada anterior, o Ramalhão venceu o Mirassol, por 3 a 2, fora de casa, e a Macaca perdeu para o Novorizontino, por 2 a 1, em Campinas.

Ainda sem vencer como mandante - dois empates e duas derrotas -, os andreenses aparecem na quarta posição do Grupo C, com dez pontos, a três do Novorizontino, segundo da chave. Já a Macaca lidera o Grupo D, com 15 pontos, dois pontos a mais que o Santos, terceiro colocado.

Santo André tem retrospecto negativo nos jogos diante da Ponte Preta
Santo André tem retrospecto negativo nos jogos diante da Ponte Preta

Na classificação geral, o Santo André está em 12º lugar, dois pontos a mais que a Ferroviária, que abre a zona do rebaixamento. A Ponte Preta é a quarta colocada.

VANTAGEM ALVINEGRA
Rivais desde 1982, eles se enfrentaram em 43 oportunidades. A Ponte tem mais que o dobro de vitórias sobre o Ramalhão no retrospecto. Foram 17 triunfos da Macaca contra oito do Santo André, além de 18 duelos que terminaram empatados.

Das oito vitórias andreenses sobre a Ponte, a ultima aconteceu no Estádio Bruno José Daniel, pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2010, pelo placar de 2 a 0, gols de Rychely e Alan. Naquela oportunidade, o técnico do Ramalhão era Jair Picerni.

As duas equipes não se enfrentam há seis anos. No ultimo encontro, com gols de Renatinho e Everton Santos, a Ponte Preta venceu por 2 a 0, no Brunão, em Santo André, pela décima rodada do Paulistão de 2011, ano que o Ramalhão foi rebaixado à Série A2.